Filtros : "Teaching" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Unidade: FE

    Subjects: HOSPITALIZAÇÃO, PACIENTES INTERNADOS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Melina Otofuji. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, M. O. (2023). A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
    • NLM

      Pereira MO. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
    • Vancouver

      Pereira MO. A escola no contexto hospitalar: educação e cuidado na produção acadêmica (2002-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25092023-104843/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), GEOGRAFIA HUMANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSTOS, Iara Rosa da Silva. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bustos, I. R. da S. (2022). Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • NLM

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • Vancouver

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Regina Rodrigues. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Miguel, R. R. (2022). Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • NLM

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • Vancouver

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM NEONATAL, RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jordana Luiza Gouvêa de. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. L. G. de. (2021). Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
    • NLM

      Oliveira JLG de. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
    • Vancouver

      Oliveira JLG de. Objetos contemporâneos para o processo de ensino e aprendizagem da ressuscitação cardiopulmonar neonatal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-11062021-152405/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM FUNDAMENTAL, AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO, PÓS-GRADUAÇÃO, COMPETÊNCIA CLÍNICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Mauricio da Silva de. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Assis, M. da S. de. (2021). Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
    • NLM

      Assis M da S de. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
    • Vancouver

      Assis M da S de. Simulação em enfermagem: produção do conhecimento da pós-graduação no Brasil de 2011 a 2020 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-24082021-151616/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO PARALELA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTE, Davi José. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação . 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Conte, D. J. (2020). Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
    • NLM

      Conte DJ. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
    • Vancouver

      Conte DJ. Avaliação do Ensino Antecipado de Programação Paralela a Alunos sem Formação Prévia em Computação  [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21082020-131626/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO PARALELA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Guilherme. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martins, G. (2020). Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • NLM

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • Vancouver

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
  • Unidade: FO/EE/FSP

    Subjects: METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMS, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Anna Carolina de Lira. Intervenção pedagógica: estímulo à aprendizagem em Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-12092018-154540/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Alves, A. C. de L. (2018). Intervenção pedagógica: estímulo à aprendizagem em Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-12092018-154540/
    • NLM

      Alves AC de L. Intervenção pedagógica: estímulo à aprendizagem em Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-12092018-154540/
    • Vancouver

      Alves AC de L. Intervenção pedagógica: estímulo à aprendizagem em Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/108/108131/tde-12092018-154540/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Médica. Unidade: FMRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FARMACOLOGIA, EDUCAÇÃO MÉDICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTARDELO, Daniel Riani et al. Role-Play preceded by fieldwork in the teaching of pharmacology: from “Raw Sap” to “Elaborated Sap”. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 14, n. 4, p. 372-378, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41n3rb20160043. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gotardelo, D. R., Bollela, V. R., Souza, A. P. G., Barros, D. de P., Balbino, J. M. V., & Ballester, D. (2017). Role-Play preceded by fieldwork in the teaching of pharmacology: from “Raw Sap” to “Elaborated Sap”. Revista Brasileira de Educação Médica, 14( 4), 372-378. doi:10.1590/1981-52712015v41n3rb20160043
    • NLM

      Gotardelo DR, Bollela VR, Souza APG, Barros D de P, Balbino JMV, Ballester D. Role-Play preceded by fieldwork in the teaching of pharmacology: from “Raw Sap” to “Elaborated Sap” [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2017 ; 14( 4): 372-378.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41n3rb20160043
    • Vancouver

      Gotardelo DR, Bollela VR, Souza APG, Barros D de P, Balbino JMV, Ballester D. Role-Play preceded by fieldwork in the teaching of pharmacology: from “Raw Sap” to “Elaborated Sap” [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2017 ; 14( 4): 372-378.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41n3rb20160043
  • Unidade: EE

    Subjects: PRESSÃO SANGUÍNEA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Elizabeth Correia Ferreira. Avaliação da eficácia de um aplicativo multimídia em plataforma móvel para o ensino da mensuração da Pressão Venosa Central. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-12052017-125108/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Galvão, E. C. F. (2016). Avaliação da eficácia de um aplicativo multimídia em plataforma móvel para o ensino da mensuração da Pressão Venosa Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-12052017-125108/
    • NLM

      Galvão ECF. Avaliação da eficácia de um aplicativo multimídia em plataforma móvel para o ensino da mensuração da Pressão Venosa Central [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-12052017-125108/
    • Vancouver

      Galvão ECF. Avaliação da eficácia de um aplicativo multimídia em plataforma móvel para o ensino da mensuração da Pressão Venosa Central [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7139/tde-12052017-125108/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024